Download – Aplicando o Sistema de Patrulhas – E-book.

Sobre o livro.

O “Aplicando o Sistema de Patrulha” é um livro escrito por E. E. Reynolds, o qual, entre outros cargos, foi dirigente na The Scout Association (Inglaterra) e editor da revista The Scouter – uma publicação dedicada aos escotistas, onde Baden-Powell escrevia regularmente.

Reynolds foi o biógrafo oficial de Baden-Powell e autor de várias obras, entre elas a Biography of Lord Baden-Powell of Gilwell (1942), The Scout Movement (1950) e Boy Scout Jubilee (1957).

O livro “Aplicando o Sistema de Patrulha” foi lançado em 1943, como um adendo ao famoso livro do Cap. Roland Philipps, o “Sistema de Patrulhas”.

No Brasil, a última (e talvez única) edição foi vista em 1950, por uma iniciativa das regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, com tradução de Eugênio Pfister.

Atualmente não é editado pelo Escritório Nacional.


Sobre a leitura.

Assim como o “Opiniões de Delta”, o livro “Aplicando o Sistema de Patrulhas” acompanha o desenvolvimento de uma Tropa de Escoteiros desde seu nascimento, com ênfase no trabalho do escotista, no monitor e, como não, na Patrulha.

Uma leitura recomendada e, diria eu, obrigatória para todo adulto à frente de uma Tropa.


Eu já tenho esse livro!

Aqueles que já possuem esse livro em formato digital (.pdf), devem ter percebido que o original é um escâner de um xérox, ou seja, está em formato de imagens. Isso impossibilita o leitor de destacar o texto ou copiá-lo para um outro documento, por exemplo. O único trabalho que teve este blog, o Café Mateiro,  foi o de recompilar e redigitar o livro (ver “notas do compilador”) e, sobretudo, relembrá-lo. Por isso, os créditos vão para o autor do escâner original, cujo nome se desconhece.

Boa leitura.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Download – Aplicando o Sistema de Patrulhas – E-book.

  1. Pingback: Aplicando o Sistema de Patrulhas – E-book | G. E. Itapeva – 97º SP

  2. Toda a literatura escoteira é bem vinda quer para os “lobos velhos” quer para os que se chegam em qualquer momento ao Movimento. Faz coisa boa & valiosa o “Café Mateiro” em, periodicamente, trazer à cena tal documentação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s